ASSOCIAÇÃO RÓDANO
CNPJ 07.090.736/0001-47
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Data: 30/11/2020.
Início: 19h00min
Local: Assembleia Virtual, com uso da ferramenta Google Meet
Presentes: associados conforme lista impressa anexa.
Presidente: Vilien José Soares – Presidente do Conselho Diretor
Secretário: Cesar Antonio Ramos Gomes – Diretor Administrativo
A Assembleia se realizou em 2ª Convocação, com início às 19,30 h e término às 21,00 h., com a presença de 42 Associados.
∙ Apresentação das Atividades Realizadas em 2020;
∙ Exame e Aprovação do Relatório Financeiro e das Contas relativas a 2019;
∙ Exame do Relatório Financeiro 2020 (base outubro);
∙ Apresentação e Eleição dos Membros para os Conselhos Diretor e Fiscal;
∙ Apresentação e Aprovação do Plano de Ação 2021;
∙ Apresentação e Aprovação do Orçamento 2021 e o valor da Contribuição Associativa;
∙ Outros assuntos de interesse dos Associados;
O Diretor Administrativo, Cesar Gomes detalhou essas atividades, relatando a predominância de atividades virtuais e que contaram com grande participação dos Associados.
Foi a segunda vez que realizamos palestra com o Dr. Riquio Uemura dado o grande interesse sobre o tema.
Esta palestra foi presencial, antes do início das restrições de isolamento social Associados da Ródano participaram deste evento.
Palestra específica da Prhosper para os Associados da Ródano. Valéria e os Assessores e Consultores da Prhosper falaram sobre tendências na economia e nos investimentos.
2.4 – Projeto “Túnel do Tempo”
Foram extraídos da Coleção de Revistas e Publicações sobre a Rhodia, de nosso Conselheiro Albino Nadaes Campos, várias matérias publicadas sobre a Rhodia.
Albino e José Carlos Oetterer, coordenaram a seleção e divulgação dessas matérias por email, facebook e no site da Ródano, proporcionando boas recordações aos Associados, com grande aceitação.
2.5 – Reunião com a Luzia Sarno – Diretora de TI do Grupo Fleury
Na constante busca por alternativas que sejam favoráveis aos associados da Ródano, no que tange a sistemas e planos de Saúde, o Conselho convidou a Luzia Sarno, nossa ex-colega de Rhodia, para expor os planos do Grupo Fleury nessa área.
O Presidente Vilien Soares apresentou a composição de Conselhos e Diretoria da Prhosper, mudanças ocorridas e falou sobre a eleição de Membros do Conselho que está em andamento.
Conselho Deliberativo
Conselho Fiscal
Diretoria Executiva
Vilien Soares apresentou o andamento do Projeto Livro e sua relevância para a Ródano.
3 – Exame e Aprovação do Relatório Financeiro e das Contas 2019
Albino Nadaes Campos, Diretor Tesoureiro, começou sua apresentação falando sobre a evolução e o movimento no número de Associados Ródano:
Sócios Ativos
2018 – 236
2019 – 256
2020 – 260
Sócios Novos:
2019 – 20
2020 – 12
Prestou também uma singela homenagem aos colegas associados que nos deixaram este ano
A seguir, Albino apresentou aos associados o balanço final da situação financeira da Ródano em 2019. Ressaltou a opção por realizar ações e eventos para o Associado, com a concordância do Conselho, mesmo consumindo um pouco do caixa, de um ano para o outro. Existe um porcentual dos recursos definido como “Fundo de Reserva” com limite mínimo estabelecido, e que corresponde a 2 anos das despesas.
Aprovação das Contas 2019
Na sequência, o Presidente Vilien Soares,colocou em votação junto aos Associados a aprovação das contas, pedindo que os participantes respondessem pelo chat da ferramenta Google Meet, conforme instruções passadas aos participantes quanto ao uso da ferramenta:
“Os que estiverem de acordo com as contas do exercício de 2019 escrevam no chat:
Aprovo as contas de 2019
Quem estiver em desacordo se pronuncie no chat”
As contas foram aprovadas com um total de 38 aprovações, conforme registrado na lista de chats, anexo Comprovantes de Votação, item 1.
4– Exame do Relatório Financeiro 2020
O Diretor Tesoureiro comentou a evolução das contas em 2020.
5 – Apresentação e Eleição dos Membros para os Conselhos Diretor e Fiscal
Antes de apresentar a Chapa que se candidatou aos postos dos Conselhos Diretor e Fiscal da Associação Ródano, o Presidente Vilien Soares apresentou a composição atual do Conselhos como segue:
Na sequência, comentou que três colegas decidiram deixar o Conselho visando abrir espaço para que outros colegas possam participar.
São eles: Nadia Kalinovich, Nelson Tadeu Pasotti Pereira e Cesar Antonio Ramos Gomes.
Nesse momento o Diretor Administrativo, Cesar Gomes pediu a palavra e mencionou que o atual Presidente do Conselho, Vilien Soares, decidiu continuar no Conselho mas deixar a Presidência, após 12 anos, 6 gestões à frente da Associação. Em nome do Conselho e dos Associados, foram prestadas homenagens ao Vilien Soares. Ele agradeceu a todos pela homenagem falando sobre sua satisfação com o trabalho realizado.
Em seguida, o Presidente falou sobre o processo eleitoral e apresentou a Chapa concorrente aos cargos do Conselho Diretivo e Conselho Fiscal, como segue:
Presidente – Albino Nadaes Campos
Diretor Financeiro – Luís Fernando Torres Maida
Diretor Administrativo – Vito Di Sessa Neto
Diretores Estatutários:
Conselho Fiscal:
Foi informado também que outros colegas decidiram colaborar com os trabalhos da Associação no próximo ano, mesmo não sendo Diretores Estatutários, como segue:
O Presidente colocou em votação a eleição do novo Conselho Deliberativo:
“Os que estiverem de acordo com a nova diretoria escrevam no chat:
Aprovo a nova diretoria
Quem estiver em desacordo se pronuncie no chat”
A nova Diretoria foi eleita com 42 votos dos 42 presentes, conforme registro das respostas através do chat, anexo Comprovantes de Votação, item 2.
6 – Apresentação e Aprovação do Plano de Ação 2021O Diretor Tesoureiro da atual gestão, candidato eleito Presidente para a gestão 2021 e 2022, apresentou o
O Conselheiro Alcides Torres de Miranda fez uma explanação à Assembleia sobre o Centro de Competências Ródano, ressaltando as realizações de 2020 e os Planos para 2021.
8 – Apresentação e Aprovação do Orçamento 2021 e o valor da Contribuição Associativa
Como parte importante do Orçamento, o Diretor Tesoureiro propôs à Assembleia a anuidade a ser cobrada dos Associados em 2021. Informou que o valor, se aprovado pela Assembleia, será o mesmo de 2020, ou sejam, R$ 130,00.
Sobre o orçamento 2021, o Diretor Tesoureiro fez os seguintes comentários:
O Presidente da Associação, colocou em votação os itens:
Plano de Ação, Anuidade e Orçamento 2021.
“Os que estiverem de acordo com os Planos de Ação e o Orçamento de 2021 escrevam no chat:
Aprovo os Planos e o Orçamento de 2021”
O Plano de Ação e o Orçamento 2021 foram aprovados por 40 votos, dos 42 presentes, conforme registro dos chats com aprovações, anexo Comprovantes de Votação, item 3.
9 – Assuntos Gerais
Em assuntos Gerais o Presidente apresentou algumas informações de interesse dos Associados:
Informações úteis
Lembretes:
O Presidente abriu para outros assuntos.
Nada mais havendo, deu por encerrada a Assembleia Geral Ordinária, desejando a todos um Natal de Paz, um Ótimo 2021, e que no próximo ano possamos nos reunir como de costume, num almoço, para mais um agradável Encontrho.
São Paulo, 30 de novembro de 2020
Cesar Antonio Ramos Gomes Vilien José Soares
Secretário Presidente
RG.4.914.880-1 RG.
CPF.220.452.368-20 CPF.295.314.898/15
Anexos – Lista de Presença
Comprovantes de Votação