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Assembleias Gerais

ASSOCIAÇÃO RÓDANO

CNPJ 07.090.736/0001-47

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

Data: 30/11/2020.

Início: 19h00min

Local: Assembleia Virtual, com uso da ferramenta Google Meet

Presentes:   associados conforme lista impressa anexa.

Presidente: Vilien José Soares – Presidente do Conselho Diretor

Secretário:  Cesar Antonio Ramos Gomes – Diretor Administrativo

 

A Assembleia se realizou em 2ª Convocação, com início às 19,30 h e término às 21,00 h., com a presença de 42 Associados. 

 

 

  • Ordem do dia conforme Edital de Convocação:

 


Apresentação das Atividades Realizadas em 2020;
Exame e Aprovação do Relatório Financeiro e das Contas relativas a 2019;
Exame do Relatório Financeiro 2020 (base outubro);
Apresentação e Eleição dos Membros para os Conselhos Diretor e Fiscal;
Apresentação e Aprovação do Plano de Ação 2021;
Apresentação e Aprovação do Orçamento 2021 e o valor da Contribuição Associativa;
Outros assuntos de interesse dos Associados;

 

 

  • Apresentação das Atividades Realizadas em 2020

 

 

O Diretor Administrativo, Cesar Gomes detalhou essas atividades, relatando a predominância de atividades virtuais e que contaram com grande participação dos Associados.

 

 

  • – Palestra – Herança e Sucessão Familiar–  Dr. Riquio Uemura

 

Foi a segunda vez que realizamos palestra com o Dr. Riquio Uemura dado o grande interesse sobre o tema. 

 

 

  • – Palestra Gerações: Conflito e Convergência – Luciana Teles –  promovida pela AAPS (Siemens).

 

Esta palestra foi presencial, antes do início das restrições de isolamento social Associados da Ródano participaram deste evento. 

 

 

  • – Palestra PRhosper – Valéria Bernasconi

 

Palestra específica da Prhosper para os Associados da Ródano.  Valéria e os Assessores e Consultores da Prhosper falaram sobre tendências na economia e nos investimentos. 

 

2.4 – Projeto “Túnel do Tempo”

Foram extraídos da Coleção de Revistas e Publicações sobre a Rhodia, de nosso Conselheiro Albino Nadaes Campos,  várias matérias publicadas sobre a Rhodia.

Albino e José Carlos Oetterer, coordenaram a seleção e divulgação dessas matérias por email, facebook e no site da Ródano, proporcionando boas recordações aos Associados, com grande aceitação. 

 

2.5 – Reunião com a Luzia Sarno – Diretora de TI do Grupo Fleury

Na constante busca por alternativas que sejam favoráveis aos associados da Ródano, no que tange a sistemas e planos de Saúde, o Conselho convidou a Luzia Sarno, nossa ex-colega de Rhodia, para expor os planos do Grupo Fleury nessa área. 

 

  1. –   Participação no GEPS – Grupo Estudos Previdência Social
  2. –   Centro de Competências Ródano (CECR)
  3. –   Acompanhamento das Atividades da PRhosper

O Presidente Vilien Soares apresentou a composição de Conselhos e Diretoria da Prhosper, mudanças ocorridas e falou sobre a eleição de Membros do Conselho que está em andamento. 

Conselho Deliberativo

  • Daniela Manique  – Presidente
  • Cristina Mello
  • Edmar Pedrosa
  • Vlamir Kanashiro
  • Vilien Soares

Conselho Fiscal

  • Renata Manreza
  • Eduardo Conegiro
  • Ricardo Verbitiskis

Diretoria Executiva

  • Valéria Bernasconi
  • Wlademir Linden
  • Melissa Tsutsumi
  • Georg Both

 

  1. –   Elaboração do Livro Ródano

Vilien Soares apresentou o andamento do Projeto Livro e sua relevância para a Ródano. 

  • Escopo : Legados
  • Grupo de projeto: Cardoso, Cesar, João, Paulella e Vilien
  • Redação : Jabuticaba Conteúdo –  Editora: Qualitymark
  • Inicio entrevistas/depoimentos : outubro 2019
  • Previsão de lançamento : Março 2021

 

3 –    Exame e Aprovação do Relatório Financeiro e das Contas 2019 

 

Albino Nadaes Campos, Diretor Tesoureiro, começou sua apresentação falando sobre a evolução e o movimento no número de Associados Ródano:

Sócios Ativos

2018 – 236

2019 – 256 

2020 – 260

Sócios Novos:

2019 – 20

2020 – 12

Prestou também uma singela homenagem aos colegas associados que nos deixaram este ano

  • Gerson Edison Tordino
  • Sedecrem Stamato
  • Wilson Rodrigues Gato
  • William P. Gainher

 

A seguir, Albino apresentou aos associados o balanço final da situação financeira da Ródano em 2019. Ressaltou a opção por realizar ações e eventos para o Associado, com a concordância do Conselho, mesmo consumindo um pouco do caixa, de um ano para o outro. Existe um porcentual dos recursos definido como “Fundo de Reserva” com limite mínimo estabelecido, e que corresponde a 2 anos das despesas. 

 

Aprovação das Contas 2019

 

Na sequência, o Presidente Vilien Soares,colocou em votação junto aos Associados a aprovação das contas, pedindo que os participantes respondessem pelo chat da ferramenta Google Meet, conforme instruções passadas aos participantes quanto ao uso da ferramenta: 

 

“Os que estiverem de acordo com as contas do exercício de 2019 escrevam no chat:

  Aprovo as contas de 2019

Quem estiver em desacordo se pronuncie no chat”

 

As contas foram aprovadas com um total de 38 aprovações, conforme registrado na lista de chats, anexo Comprovantes de Votação, item 1.

 

4– Exame do Relatório Financeiro 2020

 

O Diretor Tesoureiro comentou a evolução das contas em 2020.

 

5 – Apresentação e Eleição dos Membros para os Conselhos Diretor e Fiscal

 

Antes de apresentar a Chapa que se candidatou aos postos dos Conselhos Diretor e Fiscal da Associação Ródano, o Presidente Vilien Soares apresentou a composição atual do Conselhos como segue:

 

Na sequência, comentou que três colegas decidiram deixar o Conselho visando abrir espaço para que outros colegas possam participar.

São eles: Nadia Kalinovich, Nelson Tadeu Pasotti Pereira e Cesar Antonio Ramos Gomes. 

 

Nesse momento o Diretor Administrativo, Cesar Gomes pediu a palavra e mencionou que o atual Presidente do Conselho, Vilien Soares, decidiu continuar no Conselho mas deixar a Presidência, após 12 anos, 6 gestões à frente da Associação. Em nome do Conselho e dos Associados, foram prestadas homenagens ao Vilien Soares. Ele agradeceu a todos pela homenagem falando sobre sua satisfação com o trabalho realizado. 

 

Em seguida, o Presidente falou sobre o processo eleitoral e apresentou a Chapa concorrente aos cargos do Conselho Diretivo e Conselho Fiscal, como segue:

 

Presidente – Albino Nadaes Campos

 

Diretor Financeiro – Luís Fernando Torres Maida

Diretor Administrativo – Vito Di Sessa Neto

Diretores Estatutários:

  • Alcides Torres de Miranda – Coordenador do Comitê CECR.
  • Carlos Henrique Coimbra Cardoso – Coordenador do Comitê de Inovação.
  • João de Oliveira Munhos Lopes – Coordenador do Comitê de Relações Institucionais.
  • José Carlos Oetterer Filho – Coordenador do Comitê de Comunicações e Tecnologia
  • Maria Helena Santuche – Coordenadora do Comitê de Ações Sociais e Eventos
  • Mauro Sergio Sguerra Paganotti

 

 

Conselho Fiscal:

  • Deodato Mansano dos Santos
  • Ricardo Mantovanini
  • Vilien José Soares

Foi informado também que outros colegas decidiram colaborar com os trabalhos da Associação no próximo ano,  mesmo não sendo Diretores Estatutários, como segue:

 

  • Alberto Maza Martinez
  • Anderson Martins
  • Gislaine Bellini de Souza
  • Marco Antonio Medeiros
  • Sergio Kazokas
  • Rubens José Paulella

 

O Presidente colocou em votação a eleição do novo Conselho Deliberativo:

“Os que estiverem de acordo com a nova diretoria escrevam no chat:

Aprovo a nova diretoria

Quem estiver em desacordo se pronuncie no chat”

 

A nova Diretoria foi eleita com 42 votos dos 42 presentes, conforme registro das respostas através do chat, anexo Comprovantes de Votação, item 2.

 

 

6 – Apresentação e Aprovação do Plano de Ação 2021O Diretor Tesoureiro da atual gestão, candidato eleito Presidente para a gestão 2021 e 2022, apresentou o

O Conselheiro Alcides Torres de Miranda fez uma explanação à Assembleia sobre o Centro de Competências Ródano, ressaltando as realizações de 2020 e os Planos para 2021.

 

8 – Apresentação e Aprovação do Orçamento 2021 e o valor da Contribuição Associativa

 

Como parte importante do Orçamento, o Diretor Tesoureiro propôs à Assembleia a anuidade a ser cobrada dos Associados em 2021. Informou que o valor, se aprovado pela Assembleia, será o mesmo de 2020, ou sejam, R$ 130,00.

 

Sobre o orçamento 2021, o Diretor Tesoureiro fez os seguintes comentários:

  • A ideia inicial para a elaboração do orçamento de 2021, partiu da premissa de projetar as despesas com base no teto das receitas previstas para o ano.
  • Porém, se no decorrer do ano, os novos diretores eleitos nesta Assembleia, precisarem de verbas adicionais para atender os princípios da Associação que é motivar os associados atuais e conquistar novos, deverão propor estas novas ideias ao Conselho Geral para obter a respectiva aprovação, obedecendo o limite estipulado pelo Fundo de Reserva.

 

O Presidente da Associação, colocou em votação os itens:

Plano de Ação, Anuidade e Orçamento 2021.

 

“Os que estiverem de acordo com os Planos de Ação e o Orçamento de 2021 escrevam no chat:

  Aprovo os Planos e o Orçamento de 2021”

 

O Plano de Ação e o Orçamento 2021 foram aprovados por 40 votos, dos 42 presentes, conforme registro dos chats com aprovações, anexo Comprovantes de Votação, item 3.

 

9 – Assuntos Gerais

Em assuntos Gerais o Presidente apresentou algumas informações de interesse dos Associados: 

 

Informações úteis

  • No dia 01/12 às 15:00 h: palestra extra FLEXinvest;
  • Prazo limite FLEXinvest: 06/12;
  • Prazo limite votação Conselho Deliberativo da Prhosper: 11/12.
  • Reajuste de Benefícios Novembro de 2020 – Plano Básico – Modalidade Renda Vitalícia: 4,77%;
  • O benefício do mês de dezembro e o abono anual serão pagos no dia 18/12.

 

Lembretes:

  • A anuidade da Ródano para 2021 deverá ser paga no 1° trimestre de 2021;
  • Nos apoie na conquista de novos associados junto aos seus amigos e contatos;
  • Em 2021 será feita uma atualização do cadastro dos associados. 

 

O Presidente abriu para outros assuntos.

Nada mais havendo, deu por encerrada a Assembleia Geral Ordinária, desejando a todos um Natal de Paz, um Ótimo 2021, e que no próximo ano possamos nos reunir como de costume, num almoço, para mais um agradável Encontrho. 

 

São Paulo, 30 de novembro de 2020

 

Cesar Antonio Ramos Gomes         Vilien José Soares

Secretário Presidente

RG.4.914.880-1                                 RG.

CPF.220.452.368-20                       CPF.295.314.898/15

 

Anexos – Lista de Presença 

                       Comprovantes de Votação